Bispos enviam mensagens ao povo de Deus

Durante a  56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada em Aparecida (SP), de 11 a 20 de abril, a Presidência da entidade apresentou duas mensagens dirigidas ao Povo de Deus.

Em uma, o episcopado registra sua comunhão com o papa Francisco e destaca a necessidade de promover o diálogo respeitoso para estimular a comunhão na fé em tempo de politização e polarizações nas redes sociais. A mensagem retoma a natureza e a missão da entidade na sociedade brasileira, além de recordar a natureza evangélica de seus posicionamentos pastorais em questões sociais, econômicas e políticas.

 

“Vivemos um tempo de politização e polarizações que geram polêmicas pelas redes sociais e atingem a CNBB. Queremos promover o diálogo respeitoso, que estimule e faça crescer a nossa comunhão na fé, pois, só permanecendo unidos em Cristo podemos experimentar a alegria de ser discípulos missionários”.

A mensagem na íntegra pode ser acessada aqui.

O outro texto, intitulado “Compromisso e esperança”, traz orientações do episcopado para as eleições gerais deste ano.

“Neste ano eleitoral, o Brasil vive um momento complexo, alimentado por uma aguda crise que abala fortemente suas estruturas democráticas e compromete a construção do bem comum, razão da verdadeira política. A atual situação do País exige discernimento e compromisso de todos os cidadãos e das instituições e organizações responsáveis pela justiça e pela construção do bem comum”.

Confira o texto completo.

Share This