Brasileiros refletem temática da CF-2009 pelas ruas de Roma

Animados pelo lema da Campanha da Fraternidade 2009, “A Paz é fruto da Justiça”, religiosos, padres diocesanos, seminaristas e leigos brasileiros, residentes em Roma, em espírito de penitência e de solidariedade com a Igreja particular do Brasil, percorreram ruas de Roma, fazendo a Via-Sacra de Jesus e assumindo os objetivos da CF-2009 de compromisso pela Paz e a Justiça na sociedade.

A caminhada teve inicio às 8 h deste domingo, 15, na Igreja Santa Maria Maior e, durante o percurso que nos conduziu até a Basílica São Pedro, os participantes entraram em comunhão com os sentimentos de Jesus e da Campanha da Fraternidade brasileira. “Não podemos ficar indiferentes a tantas injustiças que condenam tantos inocentes ao sofrimento e à insegurança constantes. É nossa missão, aonde quer que estejamos sermos construtores de Paz e de reconciliação”, lembra o integrante do grupo, padre Carlos Moraes.

Na Igreja Santo Andrea della Vale aconteceu a missa presidida pelo conselheiro geral da Congregação dos Padres Estigmatinos, padre José Primo. A caminhada prosseguiu até a Piazza Navona, diante da Embaixada Brasileira, onde foi dedicada uma estação da Via-Sacra, que rezou pela realidade dos migrantes que vivem fora de sua pátria.

Informações: Padre Luís Carlos Moraes, MSC

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This