Câmara dos Deputados realiza sessão solene pela CFE-2010

Nesta terça-feira, 23, a Câmara dos Deputados realiza sessão solene pela Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 (CFE) “Economia e Vida”, no plenário Ulysses Guimarães. O evento, proposto pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) tem início a partir das 10h.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica tem o objetivo de colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, em vista de uma sociedade sem exclusão.

De acordo com o secretário do Conic, reverendo Luiz Alberto Barbosa, a sessão é importante porque propicia o diálogo das igrejas com o Congresso Nacional, com o objetivo de apresentá-los os anseios da Campanha. “Essa sessão é de extrema importância porque nós como Igrejas podemos abrir um espaço de diálogo com o Congresso e também com a sociedade, apresentando aos parlamentares o conteúdo da Campanha, o atual modelo de economia e os anseios da CFE. É um modo de levarmos a mensagem da campanha aos representantes do povo brasileiro”, disse.

A sessão contará com a participação das Igrejas-membro do Conic: Católica Romana, Cristã Reformada, Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja de Confissão Luterana no Brasil, Sirian Ortodoxa de Antioquia e Presbiteriana Unida. O Conic será representado pelo seu presidente, pastor sinodal Carlos Augusto Möller; e pelo secretário reverendo Luiz Alberto Barbosa.

A iniciativa é do deputado Pedro Wilson Guimarães (PT).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This