Caminhada da Fraternidade em Teresina reúne 70 mil pessoas em prol do “Amor pela vida e pelo planeta”

Aguardando um público de cerca 70 mil pessoas, a arquidiocese de Teresina (PI) promoveu a 16º Caminhada da Fraternidade, que aconteceu ontem, 12, no centro da cidade de Teresina. Com o tema “Amor pela vida e pelo planeta”, a campanha mobilizou principalmente a participação das famílias, em um momento de ajuda ao próximo.

Ano passado, a Caminhada da Fraternidade levou 65 mil pessoas às ruas de Teresina. A renda proveniente da venda dos kits de camiseta e boné será revertida em projetos sociais e instituições filantrópicas mantidas pela Ação Social Arquidiocesana.

Antes da caminhada, houve a celebração de uma missa no adro da Igreja São Benedito, no centro de Teresina, celebrada pelo arcebispo dom Sérgio da Rocha.

O mosenhor Tony Batista, um dos organizadores da Caminhada da Fraternidade, declarou que o evento não é uma procissão nem um protesto, mas uma manifestação contra o preconceito e contra todas as formas de exclusão. “É uma caminha pela vida e pela Terra que está sofrendo dores de parto, por causa da destruição de suas entranhas e destruição de seu ecossistema. Os caminhantes da fraternidade são defensores intransigentes da vida”, afirmou mosenhor Tony Batista.

O arcebispo de Teresina, dom Sérgio da Rocha declarou que esse ano a Caminhada teve um maior número de participantes. “Eu fico feliz porque a caminhada aumenta a cada ano. Quem em um ano traz mais pessoas consigo na próxima caminha e a cada ano temos mais gente”, declarou.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This