Caminhada fará memória às vítimas do tráfico de pessoas

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), em parceria com a CNBB e outras entidades, promove no dia 11 de junho, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), a caminhada “Jogue a favor da vida – denuncie o tráfico de pessoas”. O evento, que terá início às 19 horas, tem como objetivo fazer memória das vítimas do tráfico de pessoas e da escravidão moderna.

 A caminhada é uma das ações da campanha “Jogue a favor da vida – denuncie o Tráfico de Pessoas”, lançada na sede da CRB, em Brasília, no último dia 14, e no Vaticano, no dia 20. A Rede um Grito pela Vida, da CRB Nacional, é responsável pela iniciativa, que busca alertar a sociedade dos riscos de crescimento da exploração sexual, do tráfico de pessoas e da escravidão moderna durante a Copa do Mundo.

Além da CNBB, também fazem parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil na organização da caminhada, a arquidiocese de Brasília (DF), as Pontifícias Obras Missionárias (POM), o Centro Cultural Missionário (CCM), a Comunidade de Vida Cristã (CVX), a Cáritas Brasileira, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), a Ação Episcopal Alemã Adveniat e outras entidades.

São esperados religiosos, religiosas, sacerdotes, fiéis católicos e de outras igrejas cristãs, agentes de pastorais e movimentos, além dos bispos que estarão participando da reunião do Conselho Permanente da CNBB.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This