Campanha Missionária 2016 refletirá sobre cuidado com a ecologia

Cartaz foi apresentado pelas Pontifícias Obras Missionárias 

A Campanha Missionária em 2016 traz como tema “Cuidar da Casa Comum é nossa missão”, em sintonia com as reflexões da Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano.  O lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31) é extraído do livro do Gênesis.  A atividade acontecerá no mês de outubro, com Coleta do Dia Mundial das Missões, no penúltimo fim de semana do mês, dias 22 e 23.

No contexto da CF 2016, a temática busca refletir sobre a preocupação com a ecologia, o sofrimento dos pobres e a exploração da Terra, a partir do compromisso com a missão de cuidar da vida no planeta.

O cartaz da Campanha Missionária 2016 mostra a integração que existe na “Casa Comum”. A arte destaca o tronco de uma árvore no formato de uma mão enraizada na terra. A mão, por sua vez, representa cuidado e proteção, bem como, a participação humana na obra da criação. A ideia é realçada pelas cinco folhas da árvore contendo cenários de cuidado nos cinco continentes. As cores missionárias estampadas no caule das folhas recordam a dimensão universal da missão.

Com a proposta de animar a Campanha, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) estão preparando alguns subsídios: cartaz; novena missionária; mensagem do papa para o Dia Mundial das Missões; oração missionária; DVD com testemunhos missionários; orações dos fiéis para os domingos de outubro; envelopes para a Coleta do Dia Mundial das Missões e seis versões de marcadores de páginas.

CNBB com informações das POM.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This