Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens é pauta no Fórum Social Mundial

As Pastorais da Juventude realizaram em Porto Alegre, no dia 28 de janeiro, numa parceria com a Trilha Cidadã e outras organizações uma oficina com debates, rodas de conversa e apresentações artísticas para dizer “Chega de violência e extermínio de jovens”.

Centenas de pessoas lotaram o armazém seis do cais do porto para discutir as alternativas de combate a violência e extermínio de jovens. Dentre os participantes muitos eram jovens das cidades da grande Porto Alegre, participantes de projetos sociais, programas governamentais e das Pastorais da Juventude.

Os debates e rodas de conversa deram continuidade a atividade, destacando-se a presença do padre Hilário Dick (pesquisador em juventude do Observatório Juvenil do Vale – UNISINOS) e de jovens da coordenação nacional da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, da Campanha REAJA, Levante da juventude e Observatório das favelas.

Os depoimentos dos trabalhos realizados por cada campanha e movimento foi ponto alto, mesarelatando e apresentando o trabalho desenvolvido, com suas dificuldades, lutas, sonhos e conquistas. Uma oficina de grafite e apresentação de artes circenses também enriquecerem o dia com muita cor, alegria e arte.

Ao final foram distribuídos os materiais da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

Para saber mais sobre a Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens acesse o site:www.juventudeemmarcha.org.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This