Cardeal celebra missa em memória a moradores de rua executados

Para celebrar a memória dos cincos moradores de rua assassinados, em janeiro deste ano, na capital baiana, o cardeal arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo presidiu uma celebração eucarística, no dia 20. A missa foi organizada pela Comunidade da Trindade, no mesmo local da chacina.

Chacina

Os catadores de lixo, Itamar Silva de Jesus, Luís Eduardo, Élio Barreto Silva e Rosalvo foram assassinados com tiros à queima-roupa no dia 16 de janeiro. As investigações estão sendo feitas, mas não há pistas sobre o motivo da chacina. A vizinhança suspeita que o crime foi uma espécie de limpeza social na área.

Moradores do bairro que tinham contato diário com as vítimas ficaram chocados com o crime e no 7º dia após a morte dos catadores celebraram uma missa para eles.

Sobre a Comunidade da Trindade

Projeto social desenvolvido pela arquidiocese de Salvador que atente e acolhe moradores de rua. A iniciativa visa resgatar a dignidade dos moradores de rua, através de oficinas profissionalizantes, atividades lúdicas e da produção e venda do jornal comunitário.

Tags:

leia também