Cardeal João Braz de Aviz parabeniza União Internacional das Superioras Gerais pelos 50 anos

As celebrações prosseguirão até maio de 2016, quando acontecerá a Assembleia Geral da entidade

A União Internacional das Superioras Gerais (UISG) completa 50 anos de criação. Por ocasião da data, o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, cardeal João Braz de Aviz, presidirá neste sábado, 12, missa eucarística em louvor ao Jubileu da entidade. A cerimônia será na igreja de Santa Maria in Traspontina, em Roma. 

Em entrevista à Rádio Vaticano, dom João Braz falou da missa da UISG nos trabalhos de evangelização da Igreja. 

“Eu vejo uma união que está progredindo muito e fico feliz por tudo isso. Louvo  pelos cinquenta anos da UISG e queremos continuar trabalhando juntos. Quero celebrar com muita alegria e gratidão esse Jubileu da entidade”, disse o cardeal Aviz. 

Missão

A UISG foi instituída em 8 de dezembro de 1965, na conclusão da Assembleia do Concílio Vaticano II. Em 1967, foi realizada a primeira Assembleia Geral, com participação de 200 superioras gerais.

Hoje, a entidade é formada por 1857 Superioras, responsáveis por institutos de direito pontifício e direito diocesano, presentes em mais de cem países e representando cerca de 350 mil religiosas. De 9 a 13 de maio de 2016 ocorrerá a Assembleia Geral das Superioras Gerais, em Roma, marcando o encerramento das celebrações do Jubileu de Ouro. 

CNBB com informações e foto da Rádio Vaticano. 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This