Cáritas Brasileira já arrecadou mais de 4 milhões de reais para o Haiti

Os membros de 40 países da Caritas Internacional registraram 198 milhões de dólares em doações privadas para os sobreviventes do terremoto do Haiti. Além desta soma, governos e instituições asseguraram a chegada de outros 36 milhões, o que dá um total de mais de 230 milhões de dólares em ajudas a este país.

Somente a Cáritas Brasileira, arrecadou, até o momento, quase quatro milhões e meio de reais (4.467.843,50 R$), desse total, um milhão já foi enviando ao Haiti pela Cáritas Internacional.

Atualmente 20 milhões de dólares são usados para prover necessidades imediatas, como restaurar o sistema de água e esgoto e a transmissão de energia elétrica. A Caritas já alimentou 500 mil pessoas até hoje. Também deu abrigo a mais de 43 mil atingidos pelo terremoto, e pôde dar tratamento médico a mais de 12 mil pessoas.

A organização católica de ajuda está comprometida em levar adiante projetos de reconstrução para os próximos cinco anos: entre os itens estão a construção de casas, tratamento médico e educação.

O presidente da Caritas Internacional, cardeal Oscar Rodríguez Maradiaga visitará o Haiti nesta segunda-feira, 22, para entregar uma ordem de ajuda vinda de Honduras. “Estamos honrados pela ajuda que recebeu a Caritas de todo o mundo; desde países ricos da Europa e da América do Norte, até os de extrema pobreza como o Congo e Somália. É um símbolo de grande solidariedade para a reconstrução do Haiti; A Caritas trabalhará com afinco para criar um futuro melhor para os haitianos, baseado na solidariedade, esperança e amor”, ressaltou o cardeal.

Saiba como fazer a sua doação acessando o site da Cáritas Brasileira, no www.caritas.org.br

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This