Cáritas de Pesqueira organiza curso de Formação Política e Social

Inscrições estão disponíveis até 31 de maio

O segundo módulo do Curso de Extensão em “Formação Política e Participação Social” ocorrerá no período de junho a dezembro deste ano. A iniciativa é promovida pela diocese de Pesqueira (PE), por meio da Cáritas diocesana, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e o Colégio Diocesano de Belo Jardim.

 “O curso é um desejo da nossa diocese de ajudar na formação da cidadania. E mais uma vez estamos aqui realizando esta formação. Achamos muito importante a participação do nosso povo, dos nossos agentes, na construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna”, explicou o bispo diocesano, dom José Luiz Ferreira Salles.

Ainda, de acordo com o bispo, o curso nasceu com objetivo de contribuir para a formação de lideranças populares engajadas em ocupar os espaços de participação social e de promover a troca de experiências e leitura crítica e propositiva da realidade.

As aulas serão aos sábados, com  duração de oito horas (total de 72 horas/aulas presenciais). O curso é voltado para pessoas com experiência em ações comunitárias e participação cidadã.  Ao final do curso será expedido certificado pela Unicap aos concluintes. A primeira turma (na foto) concluiu a formação em dezembro de 2015.

Os interessados devem preencher formulário de inscrição até amanhã, 31 de maio.  A relação dos selecionados será divulgada a partir de 1º junho de 2016.

Outras informações: cursodeformacaopolitica@caritasdepesqueira.org.br 

CNBB com informações da diocese de Pesqueira.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This