Cáritas Diocesana de Colatina dá início a projeto de capacitação “Jeito de Mulher”

A Cáritas Diocesana de Colatina inaugura mais uma iniciativa social: o Projeto Jeito de Mulher, que vai oferecer capacitação e formação profissional para mães do bairro Bela Vista, em Colatina (ES).

Os filhos das participantes são beneficiados por outro projeto da Cáritas, o Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, que promove ações de assistência social, cultural e de saúde a cerca de 300 beneficiados. O “Jeito de Mulher” pretende profissionalizar as mães para o mercado de trabalho, podendo garantir um aumento na renda da família.

As primeiras 12 alunas iniciaram, nesta semana, um curso de corte e costura, oferecido gratuitamente, no espaço anexo ao Centro de Acolhida.

O conteúdo deste primeiro curso é proporcionado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), assim como a emissão dos certificados. Serão três instrutores, dois do Senai e um do Grupo Cordis, todos voluntários qualificados e com experiência no ramo.

Economia solidária

O Projeto Jeito de Mulher é pautado nos princípios da economia solidária. Além do conteúdo dos cursos, haverá palestras e oficinas com temas relacionados a direitos sociais, empreendedorismo, cooperativismo, entre outros. Além do curso de corte e costura, outros dois já estão sendo articulados: panificação e informática.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This