Catequistas se preparam para encontro regional

A Casa de Encontros Dom Anselmo, em Tubarão (SC) acolheu no sábado, 22 de junho, cerca de 200 catequistas para um dia de estudos. O evento refletiu sobre o tema do VIII Sulão de Catequese, que será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, em São Leopoldo (RS), com tema “Catequista: protagonista da fé, do amor e da esperança”.

A assessoria foi da irmã Marlene Bertoldi, coordenadora de Catequese do Regional Sul IV. O encontro teve quatro momentos: Irmã Marlene fez uma breve memória dos Sulões; depois, discutiu-se sobre o protagonismo profético: vias e modelos para uma leitura atenta e vida dos profetas bíblicos e dos de nosso tempo. Em seguida, a assessora refletiu sobre o chamado dos catequistas a serem protagonista da fé, do amor e da esperança. E, por fim, discutiu-se sobre da Iniciação à Vida Cristã.

Diversos padres da Diocese marcaram presença no encontro, bem como o bispo diocesano, dom João Francisco Salm, que deixou uma palavra de incentivo e apoio, além de presidir a eucaristia.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This