Católicos de Juazeiro terão reveillon diferente no Bote Fé

 

Milhares de jovens e adultos vão passar a virada de ano de forma diferente em Juazeiro, neste sábado (31), participando do Bote Fé. O evento tem como atração principal a visita dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – a Cruz dos Jovens e o ícone de Nossa Senhora – à diocese de Juazeiro. É a primeira vez que a região recebe esses símbolos de repercussão mundial, que preparam a realização da JMJ 2013, no Rio de Janeiro.

A programação do Bote Fé começa às 9 horas deste sábado, com a recepção da Cruz Peregrina e do ícone em frente ao presídio do município. Os símbolos seguem para a paróquia do bairro João Paulo II, onde jovens católicos se revezarão durante todo o dia em momentos de oração e dinâmicas. Às 19h30 a Cruz da JMJ vai para a Avenida Adolfo Viana onde acontecerá Puxada até a Praça da Catedral. Lá, às 21h, acontece Missa campal seguida de shows até a hora da virada.

“É uma honra para a diocese de Juazeiro receber esses símbolos entregues pelo papa João Paulo II aos jovens católicos do mundo todo, como sinais da nossa fé. Faremos um grande reveillon, aos pés da Cruz de Cristo”, disse padre Raimundo Jorge, responsável pelo evento em Juazeiro. “Não haverá Missa de ano novo em nenhuma das igrejas católicas de Juazeiro no dia 31, justamente para que todos os fiéis possam participar para o Bote Fé”.

Cruz_da_JornadaProgramação /31 de dezembro:

9h – concentração em frente ao presídio.

9h30 – acolhida da Cruz e do Ícone da JMJ seguida de carreata até o Bairro João Paulo II (Paróquia Nossa Senhora Aparecida).

10h – celebração de acolhida (com os bispos de Juazeiro e Sr. do Bonfim).

10h30 – a imagem ficará na igreja N. Sra. Aparecida, aonde haverá momentos de oração e palestras para os jovens.

18h30 – Carreata até a igreja Maria Goretti, na Avenida Adolfo Viana, próximo ao INSS.

19h30 – Puxada animada pelo grupo Nego Nagô, com caminhada até a Praça da Catedral.

21h – Missa campal presidida por Dom José Geraldo, seguida por shows com Gogó, Fé e Axé, Ministério Shalom, Banda Kairós e outros, até a Virada.

(OBS.: horário de verão)

JMJ 2013 no Brasil

Em agosto deste ano o papa Bento 16 anunciou o Rio de Janeiro como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ). É a primeira vez que o Brasil acolherá uma JMJ. A CNBB espera reunir cinco milhões de jovens de todo o mundo no encontro com o papa.”A Jornada consegue juntar mais gente do que a Copa do Mundo e as Olimpíadas somadas.Este é o maior evento da Igreja Católica no mundo”, informou padre Carlos Sávio, assessor nacional do Setor Juventude da CNBB.

Os símbolos da JMJ, a Cruz dos jovens e o ícone de Maria, foram presentes do papa João Paulo II aos jovens cristãos de todo o mundo. A Cruz de madeira de 3,8 metros e a imagem de Nossa Senhora peregrinam pelo mundo, preparando as Jornadas Mundiais da Juventude, como sinais do amor de Cristo e de Maria pela humanidade.

 

Mais informações no site da diocese: www.diocesejuazeiro.org


Tags:

leia também