CBJP oferece curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cultura da Paz

Capacitar agentes sociais para que atuem, à luz da Doutrina Social da Igreja, na área de Direitos Humanos e na promoção de uma Cultura de Paz. Este é o objetivo do 1º Curso de Pós-graduação em Direitos Humanos e Cultura da Paz oferecido pela Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo vinculado com a CNBB, em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB) e apoio da Conferência Episcopal Italiana (CEI).

O curso será realizado nas modalidades presencial e à distância, com duração de seis bimestres letivos. As aulas começam no próximo mês de junho e terminam em outubro de 2012, com apresentação dos trabalhos de conclusão do curso em fevereiro de 2013.

As inscrições foram abertas em março e vão até 20 de abril. Podem se inscrever leigos, religiosas, diáconos, padres,  desde que tenham formação superior em qualquer área do conhecimento, que sejam membros de Comissões Justiça e Paz ou de Direitos Humanos, ou que desejam criá-las. Além da inscrição, o interessado deve  enviar  carta  de apresentação assinada pelo bispo ou pelo coordenador de Pastoral de sua diocese ou, então, pelo representante da Comissão Justiça e Paz do Regional ou da instituição a que serve.

A inscrição não garante automaticamente a matrícula. Os candidatos inscritos passarão por uma seleção, no período de 25 a 29 de abril, considerando seu perfil socioeconômico e abrangência regional. Uma vez selecionada, ele deverá fazer a matrícula entre os dias 2 a 5 de maio.

O curso vai oferecer sete disciplinas: Histórico e Fundamentos dos Direitos Humanos; Bíblia no contexto histórico e atual; Instrumentos de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos; Doutrina Social da Igreja, Ética e Democracia; Temas Atuais em Direitos Humanos;  Cultura da Paz e Transformação Social; Orientações para o Trabalho de Conclusão de Curso.

Mais informações no site: www.cbjp.org.br; pelo telefone (61) 3323-8713 ou pelo e-mail: cursos@cbjp.org.br.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This