Rádio Vaticano fará ecoar ao mundo a voz da 55ª Assembleia Geral

Silvonei José e o Papa Francisco

A Rádio Vaticano, conhecida como a “Rádio do Papa”, estará presente na 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que acontece de 26 de abril a 05 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O Diretor responsável pelos programas para o Brasil, o jornalista Silvonei Protz pelo 13º ano consecutivo virá ao Brasil.

Sua missão é levar às emissoras de Rádio Brasileiras e Africanas o Programa Brasileiro e o panorama de trabalhos durante a Assembleia, bem como a fotografia da ação da Igreja Católica, seja no âmbito da evangelização, seja no social.

Tradução em 8 idiomas

O material sobre a Assembleia além de estar presente nos noticiários da RV, estará também presente nas Redes Sociais da Rádio Vaticano que alcançam milhões de brasileiros e pessoas de todo o mundo. Silvonei Protz realizará reportagens em português e italiano e entrevistas em mais de 08 línguas para os vários programas linguísticos da Rádio do Papa.

Silvonei destaca que desta forma a Rádio Vaticano dá continuação a uma maior aproximação aos fatos que envolvem a Igreja no Brasil, sempre em sintonia com a chave de leitura fornecida pela CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Participa também da 55ª Conferência dos Bispos do Brasil o núncio apostólico, representante do Papa no país, Dom Giovanni D’aniello.

Fotos: Rádio Vaticano

Share This