Encontro diocesano das CEBs reúne 250 delegados em Tumiritinga

Com o  tema “CEBs e os desafios no campo e na cidade” e lema “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7), a diocese de Governador Valadares (MG) promoveu o 10º Encontro Diocesano das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs),de 3 a 5 de julho, na cidade de Tumiritinga (MG). Participaram do evento cerca de 250 delegados.

O encontro foi assessorado pelo padre Joimar Sella, da diocese de Leopoldina, que falou aos presentes sobre as possibilidades de transformação a partir dos clamores, além das alternativas de vida para a Igreja e as comunidades.

A fim de uma reflexão mais profunda, os participantes foram divididos em cinco eixos temáticos: “Os desafios da evangelização hoje”; “As juventudes e as transformações do mundo moderno”; “Cidade e Campo gerando vida!?”; “Terra e Água preservadas: garantia de vida e de paz”; “Desenvolvimento rural sustentável e solidário”; e “A Mulher e os desafios na sociedade do Bem Viver”.

Por meio dos grupos e sub-temas, todos puderam participar com proposições que enriqueceram o encontro. Também foram definidas as diretrizes que irão nortear os trabalhos das CEBs nas paróquias da diocese.

O tema escolhido para esta edição colocou os participantes em comunhão com o 7º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base do Estado de Minas Gerais, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de setembro, em Unaí (MG), na diocese de Paracatu, e ainda com o 14º Encontro Nacional das CEBs, que acontecerá em 2018 em Londrina, Paraná.

O encontro foi encerrado com missa celebrada pelo bispo diocesano, dom Antônio Carlos Félix.

Com informações da diocese de Governador Valadares

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This