CF-2009: arquidiocese de Brasília faz Encontro de Formação na Universidade Católica

A Arquidiocese de Brasília realizou neste sábado, 14, das 8h às 17h, na Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga-Sul, um Encontro de Formação, para aprofundar conhecimentos sobre as causas da violência, bem como identificar alternativas para fortalecer a justiça, em busca do desenvolvimento da cultura da Paz na capital federal. O evento faz parte das programações da Campanha da Fraternidade de 2009, “Fraternidade e Segurança Pública”.

A proposta deste Encontro de Formação foi apresentar sugestões e possibilidades para melhor organizar o processo de animação da CF-2009, bem como promover a reflexão sobre os desafios impostos à sociedade sobre a questão da violência, e identificar alternativas de solução a serem assumidas por aqueles que desejam fortalecer a justiça em busca da paz duradoura.

“Assim, com base no Manual da Campanha, foram colocadas sugestões para o agir das paróquias e dos Movimentos Leigos a partir da Campanha da Fraternidade”, lembra o vigário episcopal para a Promoção Humana e Obras Sociais, padre Paulo Sérgio Casteliano Silva.

Esteve presente no evento, o secretário de segurança pública do Distrito Federal, Dr. Valmir Lemos de Oliveira, que discutiu o papel do Estado e os Compromissos dos Cidadãos na Promoção da Segurança Pública no Distrito Federal. Além destas autoridades, participou também o Procurador da República no Distrito Federal, Dr. Guilherme Zanina Schelb, que apresentou o tema Cuidar de quem Cuida – Ações do Cotidiano na Promoção da Justiça e Prevenção da Violência.

O Encontro foi direcionado aos representantes das Comunidades Paroquiais, das Pastorais e dos Movimentos; Associações e Serviços de Leigos da Arquidiocese; de Estabelecimentos de Ensino e ainda aos representantes de diversos seguimentos da sociedade civil organizada.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This