CF-2009: Diocese de Blumenau faz abertura no próximo sábado

A Diocese de Blumenau (SC) faz abertura da Campanha da Fraternidade 2009, “Fraternidade e Segurança Pública”, neste sábado, 28, às 08h. Confirmaram presença: agentes de pastorais, o clero diocesano, representantes da Policia Militar e Civil, associações de moradores, ONGs, Ministério Público, agentes prisionais e familiares de presidiários.

O evento será assessorado pelo teólogo e coordenador da CF na diocese e da Pastoral Carcerária no Regional Sul 4 (Santa Catarina), padre Célio Ribeiro, e a professora mestra em Direito Penal, Lenice Kelner.

A temática será “A insegurança pública em Santa Catarina e a Justiça na prática de Jesus”. No encontro, serão apresentadas propostas, a partir do Texto-Base da CF 2009, para um novo modelo de Segurança Pública, incluindo a Defensoria Pública e a instituição jurídica prevista na Constituição Federal. Santa Catarina é o único estado da federação que ainda não tem Defensoria Pública.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This