CF-2009: formação reúne 80 pessoas em Santarém

Mais de oitenta pessoas da diocese de Santarém e da prelazia de Itaituba (PA) estão participando do treinamento dos multiplicadores da Campanha da Fraternidade 2009, “Fraternidade e Segurança Pública”.

A capacitação está sendo realizada no município de Santarém, Oeste do Pará. Quem ministra a formação é o secretário-executivo da Campanha da CNBB, padre José Adalberto Vanzella.

De acordo com o coordenador do Secretariado de Campanhas da diocese de Santarém, padre Odirley Maia, o treinamento tem a meta de dinamizar a CF-2009 nas comunidades, paróquias e na sociedade. “É uma oportunidade se buscar, em conjunto, soluções para o grande problema que atinge a estrutura social: a insegurança”.

O treinamento iniciou na sexta-feira, 6,  no centro de Formação Emaús e prossegue até domingo, dia 8. A Campanha da Fraternidade destaca a segurança pública e tem como  lema: “A paz é fruto da justiça”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This