Diocese de Marabá organiza 35º Círio de Nazaré

A 35ª festa do Círio de Nossa Senhora de Nazaré ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, com uma programação que abrange missas, procissões nas ruas e no rio Tocantins, ida à  catedral diocesana, e ao Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

Antes do Círio, a imagem peregrina visitará as paróquias vizinhas de Marabá e comunidades e haverá ainda a quinzena de encontros de famílias, divulgação nas rádios e TVs, jornais, missas e celebrações.

O tema desta edição “Maria, ensina-nos a servir” está em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2015, que tratou sobre o serviço da Igreja na sociedade. “Crist0o lavou os pés dos discípulos na última ceia. Ele nos ensina que a grandeza de uma pessoa está no serviço que nós prestamos aos outros, sobretudo aos necessitados. Em ligação ao Senhor da Messe, Maria também serviu à humanidade aceitando em seu seio virginal o Verbo de Deus feito carne, igual a nós em tudo, menos o pecado. Ela acompanhou o seu Filho na vida pública, pelo anúncio do Reino de Deus, e também esteve aos pés da cruz, sofrendo com Ele a morte redentora para a salvação de todos”, explica o bispo diocesano, dom Vital Coberllini. 

 O bispo também desejou que Maria possa ensinar a todos com seu exemplo de doação. “Como Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo queremos servir à comunidade de Marabá e de toda a diocese, em unidade com Maria, Mãe de Deus que serviu à humanidade dizendo sim ao Plano de salvação de todas as pessoas, pelo seu Filho Jesus Cristo, em comunhão com o Espírito Santo. O Círio de Nazaré de Marabá 2015 será um grande evento eclesial que possibilitará um novo elã missionário, de serviço ao povo do Senhor, reunindo pessoas como os sacerdotes, religiosas e religiosas, pastorais e movimentos, fiéis que honram Maria e querem ser discípulos, missionários de Jesus Cristo”, disse.

Cartaz

No dia 12 de agosto, durante missa presidida por dom Vital e concelebrada por sacerdotes, foi divulgado o cartaz do evento. Dezenas de fiéis estiveram reunidos na ocasião, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

Com informações da diocese de Marabá (PA)

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This