Diocese de Marabá organiza 35º Círio de Nazaré

A 35ª festa do Círio de Nossa Senhora de Nazaré ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, com uma programação que abrange missas, procissões nas ruas e no rio Tocantins, ida à  catedral diocesana, e ao Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

Antes do Círio, a imagem peregrina visitará as paróquias vizinhas de Marabá e comunidades e haverá ainda a quinzena de encontros de famílias, divulgação nas rádios e TVs, jornais, missas e celebrações.

O tema desta edição “Maria, ensina-nos a servir” está em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2015, que tratou sobre o serviço da Igreja na sociedade. “Crist0o lavou os pés dos discípulos na última ceia. Ele nos ensina que a grandeza de uma pessoa está no serviço que nós prestamos aos outros, sobretudo aos necessitados. Em ligação ao Senhor da Messe, Maria também serviu à humanidade aceitando em seu seio virginal o Verbo de Deus feito carne, igual a nós em tudo, menos o pecado. Ela acompanhou o seu Filho na vida pública, pelo anúncio do Reino de Deus, e também esteve aos pés da cruz, sofrendo com Ele a morte redentora para a salvação de todos”, explica o bispo diocesano, dom Vital Coberllini. 

 O bispo também desejou que Maria possa ensinar a todos com seu exemplo de doação. “Como Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo queremos servir à comunidade de Marabá e de toda a diocese, em unidade com Maria, Mãe de Deus que serviu à humanidade dizendo sim ao Plano de salvação de todas as pessoas, pelo seu Filho Jesus Cristo, em comunhão com o Espírito Santo. O Círio de Nazaré de Marabá 2015 será um grande evento eclesial que possibilitará um novo elã missionário, de serviço ao povo do Senhor, reunindo pessoas como os sacerdotes, religiosas e religiosas, pastorais e movimentos, fiéis que honram Maria e querem ser discípulos, missionários de Jesus Cristo”, disse.

Cartaz

No dia 12 de agosto, durante missa presidida por dom Vital e concelebrada por sacerdotes, foi divulgado o cartaz do evento. Dezenas de fiéis estiveram reunidos na ocasião, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

Com informações da diocese de Marabá (PA)

Tags:

leia também