Clero de Marabá participa de retiro

O clero da diocese de Marabá (PA) esteve reunido, entre os dias 17 e 20 de março, em Parauapebas, no mesmo estado. O bispo emérito de Uruguaiana (RS), dom Ângelo Domingos Salvador, foi o pregador do retiro.

 Padres, diáconos, religiosos e o bispo diocesano, dom Vital Corbellini, refletiram sobre a ação evangelizadora e pastoral, neste período da Quaresma. Segundo dom Vital, os dias foram de oração e possibilitaram maior engajamento dos ministros.

De acordo com o bispo, a pregação de dom Ângelo Domingos mostrou a necessidade de santificar o cotidiano na vida do ministro ordenado. “O ministro se santifica mediante as atividades diárias tendo presente a realização da vontade de Deus em todas as suas atividades do dia estando diante do altar como também nas visitas junto às famílias e povo em geral”, lembrou.

Dom Vital ainda ressaltou a importância do retiro como a busca da fonte de vida eterna. “O retiro é um momento privilegiado da graça de Deus para a nossa salvação. Nós somos servidores dos mistérios de Cristo e da sua Igreja de modo que nós bebamos sempre da fonte que é o próprio Senhor”, disse.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This