CNBB agradece a vida episcopal de dom Severino de França

Em 2007, dom Severino Batista assumiu o governo da diocese de Nazaré da Mata (PE)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga mensagem de agradecimento a dom Severino Batista de França, OFMCap, que esteve à frente do governo pastoral da diocese de Nazaré da Mata (PE).  O papa Francisco acolheu o pedido de renúncia apresentado pelo bispo,  em conformidade com o cânon 401§2º do Código de Direito Canônico.

Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a CNBB “agradece a Deus pela vida e vocação de Dom Severino e por sua dedicação intensa e generosa aos trabalhos de evangelização na Igreja no Brasil”.

Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:

Agradecimento a Dom Severino Batista de França

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB tomou conhecimento, na manhã de hoje, 25 de novembro, da decisão do Papa Francisco em acolher o pedido de renúncia apresentado pelo Bispo da Diocese de Nazaré da Mata – PE, Dom Severino Batista de França, OFMCap, em conformidade com o cânon 401§2º do Código de Direito Canônico.

Dom Severino de França é natural de Bezerros – PE. Foi ordenado presbítero no dia 08 de dezembro 1972, na cidade natal, e Bispo, em 07 de outubro de 2004. Foi Bispo de Santarém – PA de 2004 a 2007, quando foi nomeado para a Diocese de Nazaré.  Inspirado pelo lema “Faça-se a tua vontade”, celebrou, neste ano, 51 anos de profissão religiosa e onze anos de vida episcopal.

A CNBB agradece a Deus pela vida e vocação de Dom Severino e por sua dedicação intensa e generosa aos trabalhos de evangelização na Igreja no Brasil.

Que o Senhor, nosso Deus, lhe conceda saúde e paz.

Com preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília – DF

Secretário-Geral da CNBB

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This