CNBB e CRB enviam missionária para o Haiti

A CNBB e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) enviam uma nova missionária para fortalecer a missão brasileira da Igreja no Haiti. No final da tarde desta terça-feira, 29 de agosto, os membros do Consep participaram de celebração na qual foi realizado o rito do envio da Ir. Maria Goreth Ribeiro dos Santos.

Ir. Goreth é membro da Companhia de Santa Teresa de Jesus, mais conhecida como congregação das irmãs teresianas. A presença da missão brasileira no Haiti é uma expressão da solidariedade da Igreja nesse período que se seguiu ao terremoto de 2010 e representa também uma ajuda eclesial na reconstrução do país.

Estava presente na missa, a Ir. Márian Ambrosio, presidente nacional da CRB, além de outras irmãs que acompanhavam a nova missionária para o Haiti. A celebração também contou com a participação de assessores da CNBB.

Dom Sergio Arthur Braschi, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária da CNBB, que presidiu a celebração, também enviou carta de apresentação da religiosa ao arcebispo metropolitano de Por-auPrince, dom Guire Poulard e ao Pe. Pierre Garroud, presidente da Conferência dos Religiosos do Haiti. Na carta, dom Braschi reafirma o propósito da missão brasileira: “o objetivo é o de ser presença solidária, acolhedora e evangélica no Haiti, inserindo-se conscientemente na reconstrução e na vigilância por condições dignas para a população pobre. Conhecendo a resistência e o potencial deste povo, o Projeto quer ter como primeiros sujeitos ativos os próprios haitianos, com ações continuadas e efetivas junto a população”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This