CNBB participa de encontro bíblico-catequético na Argentina

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos bispos do Brasil (CNBB), padre Décio José Walker, participou, na Argentina, do IX Encontro Nacional de Animação Bíblica da Pastoral (ENAPBI). Padre Décio representou a CNBB. A instituição é membro da Federação Bíblica Católica do Cone Sul (FEBIC). O evento promovido pela Conferência Episcopal da Argentina (CEA), por meio do Departamento de Pastoral Bíblica da Conselho Episcopal Latino Americano (Celam), aconteceu entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

 Com o tema “Ide e anunciai. A Palavra de Deus e a Nova Evangelização”, delegados diocesanos e agentes de pastoral interessados na animação bíblica abordaram espiritualidade e animação bíblica de pastoral e dos ministérios eclesiais, enfatizando o papel de padre e diáconos.

Também participou do ENAPBI o arcebispo de Buenos Aires, cardeal Mario Aurelio Poli, presidente da Comissão Episcopal de Catequese na CEA e sucessor do cardeal Bergoglio, o papa Francisco.

Padre Décio Walker teve a oportunidade de partilhar sobre a caminhada bíblica da Igreja no Brasil e observou novas experiências dos outros países do cone sul que “ajudarão a iluminar os projetos bíblico-catequéticos”.

Com informações do Celam

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This