CNBB promove confraternização entre colaboradores

Na última sexta-feira, 14 de dezembro, o expediente dos colaboradores dos diferentes departamentos e setores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) teve um outro caráter e outro endereço. O dia foi dedicado à celebrar o Natal e a confraternizar agradecendo os frutos do trabalho plantados e colhidos em 2018.

A programação começou com um café da manhã solidário. Cada um levou alguma coisa para partilhar. Frutas, pão, bolos, salgados, entre outros, fizeram a alegria dos colaboradores. O espaço foi especialmente organizado para receber cada um.

Na Celebração inicial, que seguiu o roteiro da Novena de Natal 2018 da Edições CNBB, buscou-se refletir sobre as três palavras que foram a fonte de inspiraçãoi para o trabalho na sede neste ano: Mansidão, Perseverança e Firmeza.

Padre Antônio da Paixão, mais conhecido como padre Nequinho, o sub-secretário adjunto da CNBB, inspirado pelo roteiro da Novena de Natal 2018 da Edições CNBB, chamou à frente a colaboradora Yara Mendes da Silva, grávida de 8 meses de um menino. O roteiro pede que a comunidade seja solidária às mulheres grávidas e as ajude em suas necessidades básicas.

O bispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo Steiner, secretário-geral a CNBB, agradeceu ao serviço de cada um(a). Segundo ele, na CNBB não se entende que o serviço dos colaboradores seja apenas um “emprego” para o sustento pessoal e das famílias. “Entendemos que é muito mais, é uma ajuda à Igreja no Brasil”, disse.

Após a celebração, a programação do dia seguiu com a apresentação de uma banda de pagode cujo nome é “Kipekado”. O almoço foi servido pelo buffet de um dos colaboradores da entidade. A programação do dia seguiu com jogos (futebol, volêi, dominó, entre outros) e banho de piscina. Um dia para agradecer e para celebrar as conquistas do ano com um clima de integração entre colaboradores.

Share This