CNBB recebe Prêmio Transparência e Fiscalização Pública

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi uma das entidades agraciadas, nesta terça-feira, 6, com o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública, outorgado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados. Juntamente com a organização independente Transparência Brasil, a CNBB foi indicada para receber a primeira edição do prêmio, em 2004. Naquele ano, porém, a entrega não ocorreu em razão das eleições municipais e só agora a homenagem foi feita. Não houve premiação nos outros anos.

domleonardopremioO nome da CNBB foi indicado pelo deputado José Priante (PMDB-PA) por causa de seu trabalho em defesa do voto consciente. O secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, agradeceu a lembrança do nome da Conferência. “A CNBB se sente honrada com esta premiação, que serve de incentivo ao seu trabalho na defesa de um país sem corrupção”, disse dom Leonardo.

O objetivo do Prêmio Transparência é reconhecer cidadãos e entidades que se destaquem no trabalho pela fiscalização administrativa e patrimonial do setor público no Brasil. “Nada mais justo do que valorizar e incentivar quem tem colaborado com a Casa no atendimento a uma exigência constitucional”, afirmou o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), que presidiu a Sessão de entrega do prêmio.

Nesta edição de 2011, receberam o prêmio o ex-governador já falecido do Paraná, José Richa (1934-2003), na categoria governamental; e a Associação Contas Abertas, na categoria sociedade civil. O ex-vice-presidente da República José Alencar (1931-2011) e o ex-deputado Aécio Cunha (1927-2010), pai do senador Aécio Neves, foram homenageados neste ano como patronos do prêmio.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This