CNIS realiza reunião para planejamento de atividades

Com o objetivo de planejar as atividades a serem desenvolvidas no quadriênio (2018-2021) estiveram reunidos nos dias 16 a 18 de fevereiro, no Centro de Formação Sagrada Família, Ipiranga, em São Paulo os membros do Conselho Executivo e Econômico da Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS), as coordenadoras das Conferências Regionais dos Institutos Seculares (CRIS) e o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, padre João Cândido da Silva Neto.

Na reunião foram abordados temas relacionados à administração da Sede, a formação dos membros dos Institutos Seculares, os eventos diversos a serem realizados pela CNIS e pelas CRIS. E, ainda, foi apresentado a reflexão “Práxis dos Institutos Seculares” pelo sociólogo João Clemente de Souza Neto.

Na conclusão das atividades, a presidente da CNIS Aparecida Guadalupe Cafaro agradeceu a presença do padre João Cândido, representante da CNBB, que participou pela primeira vez da reunião do Conselho deste organismo da Igreja do Brasil e aos demais participantes.

Com informações da CNIS

Share This