CNLB Sul I convoca leigos do estado a um novo mutirão de coleta de assinaturas

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) está unindo as articulações do estado sobre a Campanha Ficha Limpa com a finalidade de conseguir as 300 mil assinaturas restantes para que o projeto possa tramitar no Congresso como Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

De acordo com a direção do CNLB, a expectativa é de unir as forças, solicitando aos presidentes dos Conselhos Diocesanos, aos coordenadores das equipes de articulação e das organizações filiadas do Regional Sul I, para que realizem um mutirão coletando as assinaturas restantes.

“Vamos focar nossos esforços para coletar o restante das assinaturas que precisamos para o envio do Projeto de Lei ao Congresso. A meta é fazer com que os critérios de inelegibilidade propostos pelo Projeto de Lei sejam aplicados já na eleição de 2010. A corrupção hoje aplaina a democracia em todos os níveis de nosso estado”, afirmou a coordenação do Conselho Nacional do Laicato do Brasil.

Um link disponibilizado no site da Justiça Eleitoral permite a obtenção de dados do título de qualquer eleitor do país, a partir do nome completo e da data de nascimento, exigência para validar o abaixo-assinado: (http://www.justicaeleitoral.gov.br/sadEleicaoConsultaLocal/aplic/consulta/consultaNome.jsp).

Mais informações sobre a Campanha Ficha Limpa no site (www.mcce.org.br).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This