Colaboradores da CNBB arrecadam mantimentos para orfanato

Iniciativa faz parte do projeto de Solidariedade proposto pelo secretariado geral

Uma sala de reuniões na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), ficou cheia de alimentos, roupas, brinquedos, material escolar e itens de higiene nos últimos dias. O material será levado, nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, para o Orfanato Filhas de Maria, em Planaltina de Goiás (GO), que atende crianças de seis meses a 21 anos. A arrecadação foi feita pelos colaboradores do secretariado geral da Conferência durante a Gincana Solidária promovida por ocasião da confraternização de fim de ano.

Desde as comemorações do aniversário de 64 anos da CNBB, foi proposto pelo secretariado geral da entidade, por meio do subsecretário adjunto geral, padre Antônio Silva da Paixão, o padre Nequinho, que até as festividades de 65 anos da entidade seria vivenciado um período cuja palavra chave seria a solidariedade. A Gincana Solidária, neste fim de ano, é uma das primeiras ações.

Por sugestão de uma colaboradora, foi escolhido o orfanato Filhas de Maria, mantido pela Congregação das Filhas do Puríssimo Coração de Maria, para receber as doações. Em 12 dias de arrecadação, uma das equipes que participa da gincana conseguiu cinco cestas básicas de 19 itens, totalizando 95 produtos ao todo. As outras equipes também fizeram doações expressivas de mantimentos e outros materiais. Assessores das Comissões Episcopais também contribuíram.

O encarregado do Setor de Contabilidade da CNBB, Adriano Sales, considera “muito gratificante” a possibilidade de conciliar o trabalho com a solidariedade. Ele conta que a proposta apresentada pelo secretariado da CNBB foi acatada “com muito prazer e muita satisfação”. “E até nos surpreendeu a dimensão que tomou essa ideia de fazer a arrecadação com os colegas e abre a possibilidade de ampliar.  A gente nota que tudo depende de uma inciativa, de um primeiro passo”, disse o colaborador.

Além das doações, a Gincana Solidária tem a proposta de integrar os funcionários por meio de um Sarau Cultural, que será realizado na sexta-feira, dia 23, durante o encerramento das atividades de 2016. Na ocasião, a celebração da Eucaristia abrirá as atividades.

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This