Coletiva de imprensa desta segunda-feira, 23 de abril

Nesta segunda-feira, 23, sexto dia dos trabalhos na 50ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, haverá uma coletiva de imprensa, onde estarão presentes, o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer; o bispo de Ipameri (GO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Guilherme Antônio Werlang, e o bispo da prelazia do Xingu (PA), dom Erwin Kräutler. A coletiva tem início às 15h, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, ao lado do Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

Cardeal Odilo Pedro Scherer

Arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, nasceu em 21 de setembro de 1949, em Cerro Largo (RS). Filósofo, teólogo, e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, em Cascavel (PR), foi reitor e professor no Seminário Diocesano São José, Seminário Teológico. Em Toledo (PR), também atuou com reitor no Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja. Lecionou Filosofia na Faculdade de Ciências Humanas Arnaldo Busatto, e na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, e Teologia no Instituto Teológico Paulo VI, de Londrina (PR). Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi membro da Comissão Nacional do Clero (1985-1988), e Secretário-geral (2003-2007). Atualmente, é membro do Conselho Permanente.

Dom Guilherme Antônio Werlang

Bispo de Ipameri (GO) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nasceu em 05 de agosto de 1950, em São Carlos (SC). Filósofo e teólogo, possui especialização em liturgia, foi reitor do Seminário de 2º grau no Seminário dos MSF, em Rio Pardo (RS) e reitor da Comunidade Religiosa dos MSF.

Dom Erwin Krautler

Bispo do Prelado de Xingu (PA), nasceu em 12  de julho de 1939, em Koblach, na Áustria. Formado em Filosofia e Teologia, com especialização em filosofia. Foi reitor da Escola Apostólica São Gaspar, Altamira, (1967-1974); professor de Filosofia Educacional e Psicologia Educacional no Instituto Maria de Mattias, Altamira (1966-1980); ecônomo da Prelazia do Xingu; encarregado pastoral de Vila Vitória. Foi, também, bispo prelado do Xingu “pleno iure” a partir de 02. 09.1981, e foi presidente do Conselho Indigenista Missionário- CIMI (1983-1991); e foi delegado à Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a América, por eleição da Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), confirmada pelo Papa João Paulo II (1997).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This