Coletiva de imprensa desta sexta-feita

1 – Dom Nelson Westrupp

Nasceu em Imaruí (SC) e foi ordenado bispo em 20 de julho de 1991. Foi bispo de São José dos Campos (SP), entre 1991 a 2003; membro da Comissão Representativa do Regional Sul 1; coordenador do Sub-Regional de Aparecida; responsável pela Dimensão Bíblico-Catequética, no Regional Sul 1; responsável pela Pastoral Vocacional e Membro do Conselho Fiscal no Regional Sul 1; Presidente do Regional Sul 1 e membro do Conselho Permanente da CNBB. Atualmente, dom Nelson é bispo de Santo André (SP) e presidente do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo).

2 – Dom Pedro Luiz Stringhini

Natural de Laranjal Paulista (SP), dom Pedro Luiz é bispo auxiliar de São Paulo (SP) desde 18 de março de 2001. Ele é teólogo e tem mestrado em Bíblia pelo Pontifício Instituto Bíblico, em Roma, e doutorado pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma em Teologia Bíblica. Foi ordenado bispo em 10 de março de 2001. Dom Pedro é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, da CNBB.

3 – Dom Juventino Kestering

Dom Juventino nasceu em São Ludgero (SC) e foi ordenado bispo em 8 de março de 1998. É bispo de Rondonópolis (MT) desde 22 de março de 1998. Ele é membro da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB. Além das formações em filosofia e teologia, dom Juventino tem formação em Metodologia Científica, em Montevidéu, no Uruguai. Na Assembleia, é membro da Comissão responsável pelo tema prioritário “Iniciação à vida cristã”.

Porta-voz da 47ª Assembleia Geral da CNBB – Dom Orani João Tempesta, arcebispo de Rio de Janeiro (RJ) e presidente da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This