Começa o Congresso de Animação Bíblica da Pastoral em Goiânia

Catequistas, agentes das mais variadas pastorais, religiosas, religiosos, padres, bispos de todas as regiões do Brasil começaram na manhã deste sábado, em Goiânia, o I Congresso Brasileiro de Animação Bíblica da Pastoral. Realizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-pastoral, e pela Sociedade de Catequetas Latino-americanos (SCALA), o Congresso reúne 500 pessoas e tem o apoio da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e das Irmãs Agostinianas Missionárias de Assistência e educação.

CongressoBiblia-domjacintoÀs 8h30, o presidente da Comissão Bíblico-catequética da CNBB, dom Jacinto Bergmann, declarou aberto o Congresso. A primeira conferência do Congresso com o tema “A Igreja num mundo em mudança” será feita pelo teólogo, padre Joel Portella, às 11h15. À tarde, os biblistas Frei Carlos Mesters e Francisco Orofino desenvolvem o tema “A Palavra encarnada- Palavra Anunciada”.

Confira a programação de hoje
8h: Acolhida e animação (apresentação dos regionais)
9h: Celebração/entronização da Palavra
9h45: Saudações
10h30: Intervalo
11h: Objetivos e organização do Encontro: D. Jacinto Bergmann
11h15: Conferência: A Igreja num mundo em mudança: Pe. Joel Portela
12h30: Almoço
14h30: Animação
14h45: Grupos: reação à Conferência de Pe. Joel
15h45 Intervalo
16h15: A Palavra encarnada- Palavra Anunciada: Frei Carlos Mesters e Francisco Orofino
17h30: Celebração Eucarística de abertura
19h00: Jantar

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This