Começou em Aparecida a 74ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB

Teve início ontem, 7, no auditório padre Noé Sotillo, em Aparecida (SP), a 74ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo).

A celebração de abertura foi presidida por dom Nelson Westrupp, presidente do Regional, junto com o vice-presidente, dom Moacir Silva e o secretário geral, dom Airton José dos Santos.

Falando aos participantes durante a celebração de abertura, dom Airton recordou todo trabalho realizado pelo Conselho Episcopal do Regional Sul 1. “Recordamos a caminhada do nosso Regional especialmente nestes quatro últimos anos, o zelo ministerial dos bispos, padres, diáconos e a participação dos cristãos que, vivendo a experiência do encontro com Jesus, deixaram marcas da missão, no chão de nossas dioceses”, disse dom Nelson Westrupp.

Após a aprovação da pauta, os presidentes das diversas Comissões Episcopais começaram a apresentar o relatório destes quatro últimos anos. Esta assembleia tem como principais temas a apresentação dos relatórios das Comissões Episcopais, Conselhos econômicos, a escolha do tema para a próxima Assembleia das Igrejas (previstas para outubro) e a eleição da nova Presidência do Regional para os próximos quatro anos.

O primeiro dia da assembleia foi encerrado com uma missa, na Capela São José, no Santuário Nacional, presidida pelo bispo emérito de Mogi das Cruzes, dom Paulo Antonino Mascarenhas Roxo.

A assembleia segue até amanhã, 9, e reúne cerca de 130 pessoas, entre bispos de todo o estado de São Paulo, padres subsecretários das oito sub-regiões pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba), coordenadores diocesanos de pastoral e responsáveis por Organismos do Regional Sul 1.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This