Comissão Episcopal para a Amazônia se reúne em Brasília

Nos dias 22 e 23 de agosto, na sede das Pontifícias Obras Missionárias em Brasília (DF), foi realizada uma reunião da Comissão Episcopal para a Amazônia. O encontro foi coordenado pelo presidente da Comissão, cardeal Cláudio Hummes, com a participação dos outros membros: dom Moacyr Grechi, dom Erwin Krautler, dom Sérgio Castriani e dom Jaime Viera Rocha.

De acordo com a assessora da Comissão, irmã Irene Lopes, os bispos retomaram as palavras do papa Francisco, em seu discurso aos bispos brasileiros durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Santo Padre apresentou a Amazônia “como teste decisivo, banco de prova para a Igreja e a sociedade brasileiras”.

A reunião teve como objetivo finalizar a programação do primeiro Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, que acontecerá de  28 a 31 de outubro, em Manaus (AM). Deverão participar deste evento representantes da Igreja Católica de toda Amazônia Legal, que inclui seis Regionais da CNBB (Norte 1, Norte 2, Norte 3, Noroeste, Nordeste 5 e Oeste 2).

“Será a primeira vez que vamos reunir os bispos, coordenadores de pastoral, leigos, organismos e convidados de toda Amazônia Legal para avaliar e planejar alguns projetos para 2014”, explica Ir. Irene.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This