Comissão Justiça e Paz do Regional Norte 2 realiza Seminário “Combate à Corrupção Eleitoral”

Neste sábado, 26, a Comissão Justiça e Paz (CJP) do Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá) realiza o Seminário “Combate à Corrupção Eleitoral”. O evento acontece na sede do Regional das 8h às 12h, com o objetivo de esclarecer como será feito o trabalho de combate à corrupção durante as eleições 2010 pelas entidades regionais que integram o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

A programação contará com a presença da coordenadora regional da CJP, Henriqueta Cavalcante, e representantes de outros órgãos que atuam em defesa da justiça e cidadania, como o Tribunal Regional Eleitoral, a Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Pará) e o Ministério Público.

Também está prevista a participação de representantes dos grupos, pastorais e organismos do Regional Norte 2. Durante o seminário serão abordados temas como o projeto Ficha Limpa; haverá ainda a disponibilização do 0800 para o disque denúncia de corrupção eleitoral. O serviço mais uma vez será sediado na CNBB, em Belém.

A expectativa da coordenação da CJP é inclusive identificar, durante o seminário, voluntários para atender as chamadas. O serviço do disque denúncia contra corrupção eleitoral vai funcionar a partir do próximo dia 5 de julho.

De acordo com irmã Henriqueta, em 2008 mais de três mil ligações foram feitas e 1.447 delas geraram denúncias encaminhadas à justiça eleitoral.

Tags:

leia também