Comissão Justiça e Paz realiza encontro de coordenadores em Belém

Começa nesta segunda-feira, 26, em Belém (PA) o encontro de coordenadores da Comissão de Justiça e Paz (CJP) do Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá). A programação conta com presença da coordenadora regional da CJP, irmã Henriqueta Cavalcante, e representantes das 14 dioceses e prelazias do Regional.

O objetivo do encontro é apresentar o trabalho realizado pelos pólos no interior do Pará, diagnosticar dificuldades e propor ações conjuntas para fortalecer o trabalho da CJP no Regional.

As atividades começaram na tarde desta segunda-feira com apresentação das ações da CJP nas dioceses e prelazias. Os participantes, sob assessoria do coordenador de pastoral social Lindomar Silva, vão traçar um diagnóstico da realidade local destacando os principais desafios enfrentados no âmbito social e eclesial.

Ainda hoje está previsto debate sobre a importância do fortalecimento da Rede da CJP no Regional, momento que terá a assessoria da coordenadora, irmã Henriqueta. À noite haverá momento reservado para celebração eucarística.
O encontro encerra-se na terça-feira, 27, com discussão sobre a organização da CJP no Regional e encaminhamentos das ações que forem propostas para fortalecer o trabalho.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This