Comissão organizadora da CFE 2010 se reúne pela última vez

Comissão organizadora da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2010 se reúne na sede do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) para avaliação da Campanha. O encontro recebe a participação dos representantes das Igrejas que compõem o CONIC. “Desde 2008 a Comissão se congrega para pensar Tema, Lema e demais subsídios. Esta será a última reunião do grupo para a CFE 2010, que tem como objetivo avaliar os frutos desse trabalho”, afirmou o reverendo Luiz Alberto Barbosa, secretário geral do CONIC.

Participam do encontro, além do reverendo Luiz Alberto, o padre Luiz Carlos Dias e Therezinha Motta Lima da Cruz (Igreja Católica Apostólica Romana); a reverenda Lucia Dal Pont Sirtoli e o reverendo Cláudio de Souza Linhares, ambos da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; o pastor Teobaldo Witter (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil); o reverendo Sandro Xavier, da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil; Zulmira Inês Lourena Gomes da Costa, da Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia e o padre Gabriele Cipriani.

Para Gabriele, a CFE 2010 foi muito positiva, pois trouxe para a esfera pública um tema de extrema importância, Economia e Vida. “Ainda hoje, nas ruas, nas igrejas e mesmo em ambientes não eclesiais, vemos pessoas comentando o tema a toda hora. No bojo da Campanha, algumas outras ganharam força como a Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra. Enfim, o povo brasileiro, em geral foi bastante favorável à CFE 2010”, destacou.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This