Comissão para Comunicação do regional Leste 2 planeja atividades

O regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu no último sábado, 9, o primeiro encontro regional da Pastoral da Comunicação (Pascom) com o arcebispo de Juiz de Fora (MG) e referencial para a Comunicação e Cultura no Leste 2, dom Gil Antônio Moreira.

Realizada na sede do regional, em Belo Horizonte (MG), a reunião contou com a presença do coordenador regional da Pascom, Marcus Tullius; além de representantes das províncias de Juiz de Fora (MG), padres Camilo e Rondinelli; Pouso Alegre (MG), Andrey Nicioli; Belo Horizonte (MG), Janaina Gonçalves; e Uberaba (MG), padre Leandro.  

Dom Gil apresentou os participantes e falou da satisfação e dos desafios de conduzir os trabalhos da Comissão para a Comunicação e Cultura no regional. O bispo foi escolhido durante a Assembleia do Conselho Episcopal do Leste 2, em junho, para o quadriênio 2015-2019.

O arcebispo de Juiz de Fora ainda destacou a importância da comunicação na evangelização e o cuidado com a espiritualidade dos agentes da comunicação. “É preciso ter a convicção de que somos comunicadores cristãos e investir na parte espiritual dos agentes da Pascom e comunicadores”, ressaltou.

Entre os assuntos abordados no encontro estiveram a partilha da situação da comunicação nas províncias eclesiásticas do Leste 2; a revisão do Projeto de Comunicação para o regional; o planejamento para 2016 e sugestões para a Comissão para a Comunicação e Cultura da CNBB nacional.

Com informações do regional Leste 2

Tags:

leia também