Comissão para Doutrina da Fé se reúne para elaborar texto da próxima edição do Subsídio Doutrinal

Teve início nesta manhã de terça-feira, 29 de janeiro, e segue até o próximo dia 31, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), o encontro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé para a conclusão da elaboração do Documento para o Subsídio Doutrinal – “As razões da fé na ação evangelizadora”.

De acordo com o arcebispo de Brasília (DF) e presidente da Comissão, dom Sérgio da Rocha, “o objetivo do Documento é ajudar a conhecer os conteúdos fundamentais da fé e também estimular a experiência no mundo da fé, porque é isso que o próprio Ano da Fé quer despertar, muito mais que conhecimento dos conteúdos, mas a celebração e a vivência da fé”, disse.

Segundo o assessor da Comissão, monsenhor Antônio Luiz Catelan, “a ideia é conseguir amadurecer o Documento de modo conclusivo para publicação na próxima Assembleia Geral, que acontecerá em abril deste ano”, falou.

O Documento será a 7ª edição da série “Subsídios Doutrinais”, publicado pelas Edições CNBB. Integram a reunião membros da Comissão e o Grupo Interdisciplinar de Peritos (GIP), composto por especialistas no conhecimento interdisciplinar na área da teologia.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This