Comissão realiza Reunião Ampliada em Belo Horizonte (MG)

A Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada realizou sua Reunião Ampliada em Belo Horizonte (MG), de 15 a 19 de outubro de 2018. A iniciativa contou com a participação dos bispos da Comissão: dom Juarez Souza da Silva, dom João Francisco Salm e dom José Roberto Fortes Palau; e do assessor, padre João Cândido da Silva Neto. O tema central foi o estudo do texto base do IV Congresso Vocacional do Brasil, que se realizará em Aparecida (SP), de 05 a 08 de setembro de 2019. O assessor do encontro foi o padre Ângelo Ademir Mezzari, religioso rogacionista, um dos redatores do texto-base e assessor do Congresso Vocacional. 

Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de aprofundar o tema “Vocação e Discernimento”, apresentar sugestões para a preparação do Congresso e fazer a Leitura Orante do texto bíblico iluminador do tema. Os organismos também fizeram avaliação das atividades deste ano de 2018 e planejamento para o próximo ano.

 

Reunião Ampliada

A Reunião ampliada é o encontro anual que reúne todos os Organismos que a compõe a Comissão: a Pastoral Vocacional (PV), a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), a Comissão Nacional dos Diáconos (CND), a Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), a Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Nela estiveram presentes 85 pessoas de todas as regiões do Brasil, representando todos estes Organismos.

Share This