Comissões Episcopais apresentam relatórios de atividades

Na primeira sessão desta quinta-feira, 25/04, da 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, algumas Comissões Episcopais apresentaram as suas atividades. Entre elas, a Comissão Episcopal para a Comunicação, presidida por dom Dimas Lara Barbosa.

Ele destacou a preparação para o próximo Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação, em julho próximo em Aparecida (SP), os preparativos para o IIº Seminário de Comunicação Teórico e Prático para os bispos, que está marcado para julho de 2013, na Universidade Católica de Pernambuco, em Recife (PE) em 2013, bem como a elaboração do Diretório de Comunicação. Este documento será estudado na próxima Assembleia Geral dos Bispos, no ano que vem.

A Comissão para o Laicato destacou a articulação e formação dos leigos na Igreja no Brasil. Dom Severino Clasen, presidente da Comissão, destacou os preparativos para o próximo 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base, que vai acontecer em julho, na cidade de Juazeiro do Norte (CE).

A sessão foi concluída com a reflexão sobre a Campanha para a Evangelização, realizada no período do Advento. A coordenação desta parte ficou a cargo do arcebispo primaz do Brasil, dom Murilo Ramos Krieger.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This