Comunicação na pauta da segunda edição da Feira Solidária da arquidiocese de Salvador

No próximo dia 1º de agosto a arquidiocese de Salvador (BA) abre a segunda edição da Feira Solidária. Desta vez o evento vai discutir “Como a comunicação pode ser ferramenta de transformação social”.

A atividade promovida através da Pastoral de Comunicação (Pascom) arquidiocesana reunirá palestras, cursos, apresentações culturais e a comercialização de produtos, frutos da economia solidária. O arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger, abre o evento às 9h, no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal de Salvador.

Na feira os visitantes, os participantes poderão conhecer em 50 estandes o trabalho de ONGs, projetos sociais e instituições ligadas ao fomento do empreendedorismo, além de participar de workshops e cursos para a melhoria das práticas profissionais. As cerca de 20 mil pessoas que circulam por dia na Praça Municipal também poderão conferir atrações culturais.

O evento tem por objetivo promover a troca de experiências entre instituições, organizações não governamentais e a população da capital baiana. O evento visa também animar ações de empreendedorismo e de práticas de comunicação a fim de que pequenos produtores, artesãos, cooperativas e o cidadão de modo geral possam melhorar o desempenho profissional. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 8 às 18h. Outras informações através do telefone: (71) 4009-6604.

Seminário

Nos dias 5 e 6 de agosto, acontece em paralelo à Feira, o 2º Seminário de Economia Solidária. Os visitantes poderão se inscrever durante a semana e participar do encontro que vai apresentar exemplos e discutir como a economia pode estar voltada para a dignidade humana e não apenas para o acúmulo de recursos. Entre os palestrantes do seminário estão especialistas e representantes de ONGs e projetos sociais como a TV Pelourinho, a ACOPAMEC (Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão) e o jornal Aurora da Rua. A inscrição é gratuita e os participantes recebem certificado.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This