Comunicado oficial da Arquidiocese de São Salvador da Bahia

Comunicamos que o Santo Padre Bento XVI dignou-se nomear Bispo de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, o Excelentíssimo Senhor Dom Gregório Paixão, OSB, que até o presente era Bispo Auxiliar desta Arquidiocese.

Dom Gregório Paixão, ordenado Bispo em 2006, foi colaborador do Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo e, desde março de 2011, do atual Arcebispo Metropolitano. Nesta Arquidiocese, desempenhou com esmero e competência vários cargos, funções e missões. Soube relacionar-se de maneira fraterna com os bispos, sacerdotes e diáconos permanentes, religiosos e religiosas, pastorais e movimentos, leigos e leigas. Nos seis anos de episcopado, Dom Gregório viveu intensamente seu lema episcopal: “Preparar os caminhos do Senhor”, demonstrando de mil modos seu amor por Jesus Cristo e seu zelo pela Igreja. Criativo e apaixonado pelo que faz, conquistou uma legião de amigos nesta Arquidiocese e no Estado da Bahia, que sentem vê-lo partir para outro Estado, mas se alegram com a importante missão que assume na Igreja.

Ao agradecer sua presença e dedicação nesta Igreja Particular, invocamos as bênçãos do SENHOR sobre o novo Bispo de Petrópolis e pedimos que todos rezem por sua pessoa e missão.

“Seja bendito o SENHOR, Deus de Israel, desde sempre e para sempre. Amém, amém!” (Sl 41/40, 14).

Salvador, 10 de outubro de 2012.

Dom Murilo S.R. Krieger
Arcebispo de São Salvador da Bahia
Primaz do Brasil

Dom Gilson Andrade da Silva
Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia

Dom Giovanni Crippa
Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This