Conferência Episcopal da Colômbia celebra anúncio de libertação de sequestrados pelas FARC

O Secretário-Geral da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), dom Juan Vicente Córdoba Villota, expressou sua alegria com o anúncio das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) de libertar cinco pessoas raptadas por este grupo.

“A Igreja está sempre feliz com a liberdade dos indivíduos. É uma fonte de alegria e dar glória a Deus. Se o presidente (da República) nos chama e nos pede algum tipo de envolvimento estamos dispostos a dar. Estamos sempre dispostos a servir a causa do bem humanitário colombiano,não por outro motivo “, disse dom Córdoba Villota.

O secretário-geral da CEC afirmou ainda que espera que estas libertações sirvam como um ponto de chegada, “um diálogo em que todos os colombianos têm a capacidade de caber em um país onde todos têm oportunidades e ninguém seja sequestrado”.

Da mesma forma, ele se referia à declaração do Exército de Libertação Nacional (ELN), que propõe à guerrilha concordar com um cessar-fogo e as hostilidades de forma bilateral, par dar uma atenção prioritária à tragédia invernal que a Colômbia enfrenta.

“Esta trégua deve ser em todos os momentos, mas muito mais em tempos difíceis como este inverno, quando as pessoas sofrem. Espero que essa trégua será definitiva para que possamos ter paz”, disse o bispo Córdoba Villota.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This