Congresso da Família tem espaço privilegiado para crianças

Um Jardim para os filhos que acompanham seus pais no Congresso Teológico da Família, no VII Encontro Mundial das Famílias, que começou nesta quarta, 30 de maio, e termina no próximo domingo em Milão, na Itália. Foi uma ideia criativa dos organizadores, e que está cuidando de cerca de 900 crianças, adolescentes e jovens de 3 a 17 anos, vindos de 53 países diferentes.

Enquanto o plenário é ocupado com as discussões e reflexões do Congresso, as crianças participam de uma programação intensa, com jogos, gincanas, palestras e partilhas de experiências. Mesmo com a dificuldade das diversas línguas, os jovens participantes se comunicam pela expressão corporal e por expressões comuns. O que torna evidente “a linguagem universal do amor”, como disse Mateus, de 14 anos, vindo de São Paulo.

EncontroMundialCriancas2

Da mesma forma, a jovem Gabriela, de 17 anos, do Rio de Janeiro “A gente se entende bem. É interessante saber que existem jovens e adolescentes em todo mundo que gostam de Jesus Cristo e da Igreja”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This