Pastoral Nipo-Brasileira promove Congresso Nacional

A partir dos temas Espiritualidade e Família, a Pastoral Nipo-Brasileira (Panib), que integra o Setor Pastoral da Mobilidade Humana da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou seu 53º Congresso Nacional, de 20 a 23 de julho, no Recanto Betânia, em Embu Guaçu (SP). O evento contou com 40 participantes oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Estados Unidos e Japão.

A Evangelização foi o assunto trabalhado no primeiro dia do congresso pelo bispo auxiliar de São Paulo, dom Julio Endi Akamine, que apresentou os desafios e estímulos espirituais do anúncio do Evangelho, assim como a missão a partir da Exortação Apostólica Evangelii Guadium.  

Em preparação ao próximo Sínodo Ordinário dos Bispos, a Família foi outro tema debatido no encontro, com a assessoria do frei Rogério Pereira Xavier, da Ordem Franciscana Conventual e professor de Ética na Faculdade de Filosofia. 

A Panib é uma associação cívico-religiosa. Foi fundada em 1967 e congrega missionários católicos dedicados direta ou indiretamente à evangelização e catequese junto aos japoneses e seus descentes radicados no Brasil, com o objetivo de levá-los à comunhão eclesial e à solidariedade humana.

Com informações do Setor Mobilidade Humana

 

 

 

 

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This