Congresso Maranhense tratou da Animação Bíblica na missão da Igreja

Refletir a Palavra na vida e missão do regional Nordeste V da CNBB foi a proposta do I Congresso Maranhense de Animação Bíblica da Vida e da Pastoral, realizado de 27 a 29 de setembro. Cerca de 500 participantes, entre animadores, agentes de pastorais, grupos e movimentos partilharam experiências das atividades desenvolvidas nas dioceses e receberam formação. O evento teve como tema “A palavra de Deus na Animação da Vida e da Pastoral” e lema “Palavra de Deus viva e eficaz” (Hb 4,12).

O Congresso teve a participação de conferencistas, entres eles o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, padre Décio José Walker, que falou da “Animação Bíblica da pastoral em um mundo em mudança” e da secretária executiva do regional nordeste 5, Irmã Martha Bispo, que desenvolveu o tema “A Palavra de Deus Viva e Eficaz” (HB 4,12). Estiveram presentes no Congresso os bispo da diocese de Grajaú e referencial da Catequese no regional NE 5, dom Franco Cutter, e o bispo de Balsas, dom Enemésio Lazzaris.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This