Congresso Missionário do Regional Oeste 1 discute Missão na Igreja e na sociedade

Entre os dias 23 e 26, aconteceu em Dourados (MS), o 2º Congresso Missionário do Regional Oeste 1 da CNBB (Mato Grosso do Sul). O encontro, que contou com a participação de bispos, padres, religiosos e leigos, num total de 800 pessoas, teve por objetivo proporcionar a comunhão e a integração da Igreja no estado com a Igreja na América Latina. O tema mais discutido durante o evento foi Missão na Igreja e na Sociedade.

“Que este Congresso possa produzir em nós, verdadeiros frutos. pois, missionário significa uma conversão. Só existe missão onde existe conversão”, destacou o bispo diocesano de Dourados, dom Redovino Rizzardo.

Dom Redovino ressaltou a importância da conversão, segundo o documento de Aparecida, em que, a conversão não pode ser apenas pessoal, mas, uma conversão também pastoral. “Só seremos uma igreja bela, acolhedora e missionária , quando todos, começando por nós bispos, darmos nosso concreto sim a Deus”.

Em mensagem divulgada após o evento, o Regional Oeste 1 destacou que o Congresso impulsionou o Projeto da Missão Continental na Igreja do Mato Grosso do Sul. “O Congresso Missionário em Dourados se transformou num novo impulso para reassumirmos o grande projeto da Missão Continental, levando a Igreja do Mato Grosso do Sul a um estado permanente de missão, através da conversão pessoal e comunitária a Jesus Cristo […]”, diz a mensagem.

Leia mensagem na íntegra

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This