Conselho de Pastoral da Prelazia do Xingu

Altamira, 15 de abril de 2007.

“QUANTO A NÓS, NÃO PODEMOS NOS CALAR

SOBRE O QUE VIMOS E OUVIMOS” (At. 4,20).

SAIBAM TODOS…

Há vários meses Dom Erwin Krautler, Bispo da Prelazia do Xingu/PA, está sendo escoltado dia e noite por policiais, por sofrer ameaças de morte. Está sendo ameaçado porque se tornou porta voz do clamor de muita gente na luta por justiça, diante do assassinato da Ir. Dorothy Stang, denunciando a exploração sexual de menores e defendendo o meio ambiente da Amazônia, os povos indígenas e ribeirinhos especialmente questionando a proposta da construção da barragem de Belo Monte.

Pelo visto, quem o ameaça está mesmo querendo ameaçar muita gente!

PORTANTO, Saibam todos: ele é nosso Bispo! BISPO DA PRELAZIA DO XINGU.

É O PAI e O PASTOR de um povo organizado em mais de 800 comunidades eclesiais, movimentos sociais espalhados na maior Circunscrição Eclesiástica do Brasil: uma grande família, com dezenas de Padres, Irmãos, Irmãs e centenas de lideranças leigas.

Saibam, portanto, que todo este rebanho há vários meses sente-se ferido, está sofrendo bastante por causa do seu Pastor e não vai deixá-lo sozinho.

Saibam que é toda a família da Prelazia do Xingu que está sendo atacada; também a Ir. Dorothy Stang era nossa irmã; amordaçar a Ele é como querer amordaçar a todos nós.

Saibam que não só o Brasil, mas também muitos países das Américas e da Europa estão a par destas absurdas ameaças.

Que jamais o nosso Bispo sinta-se só.

Atacar a Ele é atacar a todos nós

Ofender a Ele é ofender a todos nós

Ferir a Ele é ferir a todos nós

“QUANTO A NÓS, NÃO NOS PODEMOS CALAR SOBRE O QUE VIMOS E OUVIMOS” (At. 4,20).

Assina:

O Conselho de Pastoral da Prelazia do Xingu

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *

Share This